Portal da Transparência
O prefeito de Janduís, Elvécio Gurgel, participou nesta sexta-feira (20) do início dos atendimentos da Carreta Saúde da Mulher, do programa “Agora Tem Especialistas”, iniciativa do Ministério da Saúde que busca promover um atendimento mais ágil e eficiente para a população.
A unidade móvel está instalada na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, onde funcionará pelos próximos 30 dias, com atendimentos de segunda a sábado. A ação contempla a população de 14 municípios da região, ofertando consultas, mamografias e ultrassonografia transvaginal para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), previamente agendadas e reguladas pelos municípios, tendo a Unidade Básica de Saúde como porta de entrada.
Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero, a carreta amplia o acesso a exames essenciais e fortalece a rede de atenção à saúde da mulher.
Estiveram presentes a governadora Fátima Bezerra, o superintendente do Ministério da Saúde no estado, Jalmir Simões, e o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta.
De Janduís, além do prefeito, participaram o secretário municipal de Segurança, Renato Bandeira, e o diretor do Hospital Juscelino Marques, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o cuidado e a saúde das mulheres janduienses.