MICROCRÉDITO DA AGN BENEFICIA EMPREENDEDORES DE JANDUÍS

Publicado em: 19/08/2019 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Um novo grupo de pequenos empreendedores do município de Janduís foi beneficiado com o Programa Microcrédito do Empreendedor, projeto de concessão de financiamentos pioneiro, planejado e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e operacionalizado pela Agência de Fomento do RN (AGN).

A solenidade de entrega dos novos cheques aconteceu na cidade de Upanema, contando com a participação da Governadora Fátima Bezerra, da diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia, várias outras autoridades do estado, prefeitos da região, entre eles, José Bezerra. Foram cerca de R$ 610 mil distribuídos nas cidades de Janduís, Campo Grande e Upanema, beneficiando 236 pessoas.

O município de Janduís foi incluído na lista de cidades que recebem investimentos da AGN em 2017, quando o prefeito José Bezerra solicitou a implantação do Programa Microcrédito do Empreendedor no município. O financiamento alavanca a produção e a prestação de serviços de pequenos empreendedores no município.

Os cheques que variam de até 3 mil para empresários informais e até R$ 6 mil para empreendedores formais, possibilita a autonomia financeira; a geração de emprego e renda; e expandindo os pequenos negócios de milhares de famílias do nosso município.