CAMPANHA INTENSIFICA COMBATE À DENGUE

Publicado em: 15/05/2020 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Milhares de residências janduienses foram visitadas nas últimas semanas com objetivo de intensificar o combate à dengue no município. A Prefeitura oportunizou, por meio da Secretaria de Saúde, a intensificação do trabalho das agentes. Divididos em pequenos grupos para evitar aglomeração, os servidores atuaram no tratamento de focos, eliminação de depósito, entregas de panfletos, notificações de acumulo de lixo, orientação sobre a COVID 19.

A ação percorreu todos os bairros do município, com diversas ações dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Ampliar as ações de controle do vetor, casa a casa, em pontos estratégicos, busca ativa e orientação à população para eliminar os possíveis criadouros são medidas preventivas e que ocorrem diariamente pelos profissionais de saúde.

Para este trabalho ter resultado positivo, é preciso que a população faça a sua parte. O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Precisamos combater o mosquito para que as histórias não se repitam. Fale com seus vizinhos, amigos e familiares. O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte.