SALOMÃO PARTICIPOU DE REUNIÃO QUE DISCUTIU IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Publicado em: 08/01/2021 15:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O prefeito Salomão Gurgel participou nesta sexta-feira (08), acompanhado da secretária de saúde, Paloma Veras, de um importante encontro virtual entre o Governo do Estado, prefeitos e secretários municipais de saúde que discutiu o plano de operacionalização para imunização contra a Covid-19.

A Governadora do Estado, professora Fátima Bezerra, anunciou durante o encontro que a previsão é que o estado receba as primeiras doses para a aplicação da primeira fase até 31 de janeiro. A vacinação no estado, porém, depende do envio dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde, distribuídos dentro do plano nacional de imunização.

A aplicação das vacinas será de responsabilidade dos municípios, porém o recebimento e a distribuição entre as cidades ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

O prefeito Salomão Gurgel determinou que fossem iniciados todos os procedimentos necessários para armazenar as vacinas que serão recebidas. Bem como, já requisitou a compra de seringas para garantir estoque suficiente durante a campanha de vacinação.