REUNIU DISCUTIU PROTOCOLOS DE RETORNO ÀS AULAS

REUNIU DISCUTIU PROTOCOLOS DE RETORNO ÀS AULAS


Publicado em: 16/01/2021 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

Na manhã desta sexta-feira (15/01), a Secretaria de Educação, Cultural e Desporto reuniu seu corpo técnico, gestores, equipe pedagógica, representantes de pais dos alunos, diversas secretarias do governo municipal, entre elas, secretaria de Saúde e SEMTHAS, representantes das escolas estaduais e particulares, além de outros seguimentos da sociedade civil organizada para debater e elaborar o protocolo de retorno às aulas presenciais do município de Janduís. A reunião contou também com a participação do prefeito Salomão Gurgel, e do vice-prefeito, Elvisney Gurgel.

 

Durante o encontro foi formado o Comitê de Gestão Municipal de Retorno às Aulas Presenciais que terá como finalidade nortear as ações e orientações que os profissionais da educação e a comunidade escolar devem seguir.

 

O protocolo elaborado pelo comitê apresenta diretrizes para o retorno às aulas presenciais que servirão de subsídios para o planejamento da reabertura das Unidades de Ensino, trazendo como base de reflexão a experiência de outros países que já reabriram ou planejam reabrir as Unidades de Ensino.

As orientações deliberadas pela a Gestão Municipal de Retorno às Aulas Presenciais para o protocolo não têm a pretensão de direcionar a um único caminho, por isso carecem de cuidados e flexibilizações que contemplem as necessidades de cada Unidade de Ensino.

 

As informações elaboradas pelo Comitê de Gestão Municipal serão apresentadas ao Conselho Municipal de Educação e posteriormente divulgado para toda a comunidade escolar.

 

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

NASCE +1 FILHO DE JANDUÍS

15/04/2024 16:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

SAMUEL CLEITON É NOMEADO SECRETÁRIO DA SEMPASH

12/04/2024 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

PREFEITURA CONSEGUE LIBERAR RECURSOS DO FNDE QUE ESTAVAM BLOQUEADOS

04/04/2024 15:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEMARH

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2024

27/03/2024 19:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00