ENCONTRO DISCUTIU REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

ENCONTRO DISCUTIU REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE


Publicado em: 09/02/2021 07:00

Whatsapp

 

Reunidos na manhã de segunda-feira (08), no Salão de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, os novos membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do Município de Janduís, discutiram o fortalecimento da rede, através do trabalho conjunto de cada segmento participante.

Presente na reunião, o Prefeito Salomão Gurgel frisou a importância de parcerias para fortalecer a rede, e o apoio da administração para garantir a estrutura necessária no desempenho das atividades. Salomão destacou ainda, programas importantes como, por exemplo, Criança Feliz para auxiliar em ações coordenadas, com objetivo de se chegar a bons resultados.

Em sua fala, a Secretária de Assistência Social, Ana Ítala Gurgel, destacou a união entre todos os membros da rede, garantindo assim, um funcionamento pleno das atividades, com uma atuação que possa acompanhar de maneira satisfatória todos os casos.

O presidente do Conselho Tutelar de Janduís, Willy Ferreira, lembrou que o Município de Janduís tem atualmente o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) totalmente regularizado e pronto para receber recursos.  O FIA é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área.

O próximo passo agora é a captação de recursos para fortalecer o trabalho de proteção à criança e ao adolescente do Município. A partir de agora, os membros seguirão periodicamente se reunindo, sempre que for necessário, para discutir e realizar ações indispensáveis para o bom funcionamento da rede.

Se fizeram presente, além do prefeito Salomão Gurgel, o vice-prefeito, Elvisney Gurgel, o Secretário de Governo, Rômulo Gurgel, a Secretária da SEMTHAS, Ana Ítala Gurgel, o Secretário de Educação, Adriano Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Arthur Barbosa, o Vereador Fernando Gurgel, Conselheiros Tutelares, além de representantes da sociedade civil organizada.

 


Leia também

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

MUNICÍPIO RECEBE INDICAÇÃO DE R$ 800 MIL DE EMENDA DA DEPUTADA NATÁLIA BONAVIDES

12/03/2024 17:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO FIA DESTINA R$ 10 MIL PARA PROJETOS VOLTADOS À PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

12/03/2024 09:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

CORTE DE TERRA VAI BENEFICIAR DEZENAS DE AGRICULTORES

06/03/2024 10:00

Secretaria de Infraestrutura e Obras - SEMIO

PREFEITURA REALIZA OBRAS DE DRENAGEM NA RUA SIMPLÍCIO GRACILIANO

04/03/2024 08:00