PERFURAÇÃO DE POÇOS MUDA A REALIDADE DE PEQUENOS AGRICULTORES

PERFURAÇÃO DE POÇOS MUDA A REALIDADE DE PEQUENOS AGRICULTORES


Publicado em: 26/05/2021 12:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Whatsapp

 

A perfuração de poços tubulares na zona rural do Município de Janduís tem levado água potável a famílias que diariamente percorrem longas distâncias em busca da água para manter atividades básicas de subsistência e agora passam a contar com água limpa e de boa qualidade próximo a suas residências.

A ação desenvolvida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em parceria com a Prefeitura de Janduís, servirá para amenizar os efeitos causados pela escassez de água potável nas comunidades rurais que sofrem com as estiagens prologadas.

Pelo menos 220 moradores serão beneficiados diretamente com o Programa RN + Água quando concluídos a perfuração e instalação de todos os poços no município, mudando a vida do pequeno agricultor janduiense.  

Para o Prefeito de Janduís, Dr. Salomão Gurgel, o trabalho realizado no município trás uma melhora significativa para os agricultores, sendo uma iniciativa fundamental para que possamos aperfeiçoar o abastecimento de água, mostrando o compromisso do Governo do Estado que prontamente atendeu ao pedido da Prefeitura de Janduís. Salomão frisa que o objetivo é de perfurar todos os poços já alocados o mais breve possível, e ainda trabalhar para a contemplação de novas comunidades.

O Governo do Estado tem sido fundamental para a chegada do programa nas comunidades rurais, e as novas parcerias com o Município representa a perspectiva de mais investimentos e o fim de um período de dificuldades para os agricultores. 

 

 


Leia também

Secretaria de Saúde e Saneamento Básico - SEMSAB

NASCE +1 FILHO DE JANDUÍS

15/04/2024 16:00

Secretaria de Assistência Social, Habitação e Promoção Humana – SEMASPH

SAMUEL CLEITON É NOMEADO SECRETÁRIO DA SEMPASH

12/04/2024 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

PREFEITURA CONSEGUE LIBERAR RECURSOS DO FNDE QUE ESTAVAM BLOQUEADOS

04/04/2024 15:00

Secretaria de Administração e Recursos Humanos – SEMARH

AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2024

27/03/2024 19:00

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos - SEMAPRH

EM REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO, PREFEITO SALOMÃO GURGEL CONHECE PROJETO LEITE E GENÉTICA OFERECIDO PELO SEBRAE/RN

19/03/2024 17:00