REUNIÃO DISCUTIU PRIORIDADE DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PARA CONTRATAÇÕES GOVERNAMENTAIS

Publicado em: 18/08/2021 18:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Pensando no desenvolvimento econômico de Janduís e seus benefícios, o Prefeito Salomão Gurgel conversou na tarde de segunda-feira (17), com comerciantes, empresários e prestadores de serviços do Município. A reunião aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e reuniu um número expressivo de empreendedores que tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre os processos licitatórios e os grandes benefícios que o procedimento traz para o desenvolvimento econômico local, quando há participação das empresas de Janduís nos certames.

O evento foi aberto pelo Prefeito Salomão Gurgel, no qual explicou que a Prefeitura tem realizado diversas licitações, com pouca ou nenhuma participação de empreendedores locais, com participação de empresas regionais, e de outros estados, como por exemplo, RS, PE, CE.  A reunião tinha por objetivo esclarecer aqueles que queiram fazer negócios com administração, dando suporte e condições para que tenham condições de participarem dos certames.

Salomão frisou que a gestão tem uma equipe qualificada para dar andamento nos processos com agilidade e dispõe de recursos financeiros em caixa para pagamento das aquisições de produtos/serviços, e a participação das empresas de Janduís se torna essencial para que o dinheiro fique em nossa cidade, movimentado o comércio, aquecendo a economia e possibilitando mais desenvolvimento para o nosso povo.

O vice-prefeito, Elvisney Gurgel, aproveitou para comentar sobre as atuais recomendações do TCE, com base na no capítulo V da Lei Complementar nº 123/2006, que dispõe sobre o tratamento diferenciado para pequenas e microempresas.  A Prefeitura de Janduís quer novamente colocar em prática, dando prioridade às pequenas e microempresas no âmbito das contratações governamentais.

Durante as últimas duas administrações do Prefeito Salomão, o Município de Janduís ficou conhecido nacionalmente no tocante à aplicação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa. Na época uma parceria sólida com SEBRAE possibilitou uma série de conquistas para os pequenos empreendedores.

Para o Secretário de Planejamento, Daniel Vieira, a meta da administração é comprar todos os bens e serviços no nosso comércio local, obedecendo todas as diretrizes mediante processo de licitação pública. E para que isso aconteça os comerciantes precisam estarem formalizados,   e o poder público dará esse suporte.

Também presente no evento, a Secretária da SEMTHAS, Ana Ítala Gurgel, falou da Sala do Empreendedor, espaço destinado para orientar e sanar todas as dúvidas, oferecendo uma assessoria gratuita, para que esses comerciantes tenham todo o apoio necessário para crescer junto com Janduís.