JANDUÍS APARECE EM 3° LUGAR NO RANKING DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

Publicado em: 03/02/2022 10:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

O município de Janduís aparece em 3° lugar dentre os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte no ranking do Programa Previne Brasil. O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que institui metas a serem cumpridas pelos municípios. Os mais bem avaliados recebem maior repasse de verbas federais para investimento em saúde pública.

São avaliados os trabalhos preventivos na saúde desenvolvidos pelo município, como por exemplo, a realização de exames para HIV e sífilis em gestantes, consultas de pré-natal, atendimento odontológico em gestantes e acompanhamento de pessoas hipertensas.

O indicador confirma o empenho da administração do Prefeito Salomão Gurgel nas ações preventivas na área da saúde desenvolvida ao longo de 2021.  Mesmo diante do quadro de pandemia, o município conseguiu intensificar ações que são referência para o programa Previne Brasil.

Com nota final de 9.82, Janduís ficou atrás apenas de Lucrécia (9.92), e Viçosa (9.85). Para 2022, a Secretaria de Saúde pretende intensificar ainda mais as ações e atingir um índice ainda melhor na cobertura da atenção básica.