PREFEITO SALOMÃO GURGEL ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DO HOSPITAL

Publicado em: 04/05/2022 07:00 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na tarde desta terça-feira (03), o Prefeito Salomão Gurgel assinou a ordem de serviço para a reforma do Hospital Maternidade Maria Cristina Maia. A Unidade de Saúde será reformada com recursos na ordem de R$ 300 mil reais, emenda parlamentar do Deputado Federal Rafael Mota e contrapartida da Prefeitura.

A reforma era uma das metas do prefeito Salomão Gurgel, tendo em vista a importância da obra para o Município de Janduís. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença de toda a equipe da Prefeitura de Janduís, dos vereadores Arthur Barbosa, Fernando Gurgel e Marinaldo Joaquim, servidores da saúde e a comunidade em geral.

A Secretária de Saúde, Nailka Alencar Saldanha, ressaltou a alegria da comunidade janduiense em vivenciar um momento tão importante e aguardado pela população, ressaltando o desejo do Prefeito Salomão em tirar do papel uma obra tão importante.

O Vice-prefeito e secretário de Governo Elvsiney Gurgel, frisou os trâmites e as dificuldades enfrentadas pelo Município para conseguir a liberação dos recursos. “Salomão semanalmente buscava a liberação desses recursos por saber da necessidade e a importância dessa obra para Janduís” destacou Elvsiney.

O Prefeito Salomão Gurgel relatou toda a história desde a construção da Maternidade, inaugurada em meados de 1977. Em mais de 40 anos de serviços prestados à população de Janduís e região, a unidade nunca recebeu investimentos tão significativos em sua estrutura.

Salomão Gurgel também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Janduís no tocante às ações que reforçam a saúde da população, aproveitando para anunciar mais investimentos que possibilitarão em um futuro bem próximo, a estruturação da sala de obstetrícia.

A reforma do hospital prevê melhorias estruturais e de manutenção em toda a estrutura da unidade que, segundo o cronograma de trabalho, deverá ser entregue à população no prazo de 180 dias. A empresa executora dos serviços será F Pereira da Silva.

Durante a reforma, provisoriamente o Hospital Municipal Maria Cristina Maia funcionará na Unidade Básica de Saúde Hermiro Régis de Almeida no Bairro São Bento. Antes da mudança, a UBS deve passar por pequenas melhorias estruturais para melhor acomodar os servidores e os pacientes.