PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA SALA DE PARTO

Publicado em: 30/11/2022 10:25 | Fonte/Agência: ASSECOM

Na tarde de segunda-feira (28), o prefeito Salomão Gurgel assinou a ordem de serviço para a reforma da sala de parto do Hospital Maternidade Maria Cristina Maia. O novo ambiente vai proporcionar que os partos sejam realizados no município, em um local humanizado e de qualidade para gestantes e os bebês.

Somente com as obras físicas, hidráulica e elétricas serão investidos R$ 30.515,57 (trinta mil quinhentos e quinze e cinquenta e sete centavos), nas salas de atendimento pré-parto, parto e pós parto (PPP), recursos esses oriundos da emenda parlamentar de R$ 250 mil reais do deputado Estadual Francisco do PT.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Nailka Alencar Saldanha, o novo centro obstétrico será focado no parto humanizado. Ao todo serão três salas (pré-parto, parto e pós-parto), com equipamentos de última geração. Nailka aproveitou para anunciar a aquisição dos novos aparelhos que vão equipar a maternidade e ajudar muito durante o parto e nas horas e dias seguintes após o momento do nascimento de uma criança em nosso município.

Entre os novos equipamentos estão berço aquecido neonatal, monitor fetal cardiotocógrafo, monitor modular, multiparametro, oxímetro pediátrico, camas, poltronas, entre outros equipamentos que serão importantes para o centro obstétrico, já licitados e em processo de recebimento por parte da Prefeitura, adquiridos com recursos da emenda do Deputado Francisco.

Ao assinar a ordem para os serviços de reforma, o Prefeito Salomão Gurgel demonstrou sua felicidade em está dando passos importantes no desenvolvimento do Município, destacando que com a conclusão dos serviços previstos para o mês de janeiro de 2023, teremos a melhor sala de parto da região, reformada, equipada e com pessoas capacitadas, possibilitando que os filhos e filhas de Janduís voltem a nascer no município. O Prefeito também agradeceu ao empenho do deputado Francisco com a destinação da emenda, e ao Governo do Estado na liberação do recurso.

O dispositivo de honra foi composto pelo prefeito Salomão Gurgel, pelo vice-prefeito Elvisney Gurgel, pela secretária de Saúde, Nailka Saldanha, Secretário de Infraestrutura e Obras, Aldenor Arruda, de Administração, Elvécio Gurgel, pelo vereador Marinaldo Joaquim, e o representante da empresa F P COMERCIO SERVIÇOS, Flávio Pereira.