ADESÃO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2025–2028

ADESÃO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2025–2028


Publicado em: 12/05/2025 19:07

Whatsapp

 

O município de Janduís oficializou sua adesão à edição 2025–2028 do Selo UNICEF, reafirmando seu compromisso com a promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que reconhece avanços reais e positivos na promoção desses direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O professor Cácio Santos foi designado como articulador municipal do Selo e já iniciou as mobilizações junto aos secretários municipais e mobilizadores sistêmicos, visando a implementação das ações previstas na metodologia do Selo UNICEF. Essa metodologia inclui o fortalecimento de políticas públicas intersetoriais nas áreas de saúde, educação, proteção social e participação cidadã, além do monitoramento de indicadores sociais ao longo de quatro anos.

A assinatura do Termo de Adesão ocorrerá no dia 16 de maio de 2025, em uma cerimônia que integra a programação da Campanha Faça Bonito, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O documento será assinado pelo prefeito Elvécio Gurgel e pela presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Wigna Brito.

Com essa adesão, Janduís se compromete a priorizar a infância e a adolescência em suas políticas públicas, buscando avanços significativos na garantia dos direitos desse público. A participação no Selo UNICEF também proporciona ao município suporte técnico, capacitações e acesso a uma rede de troca de experiências com outros municípios engajados na mesma causa.


Leia também

Secretaria de Governo – SEMGOV

ADESÃO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2025–2028

12/05/2025 19:07

Secretaria de Governo – SEMGOV

Cerimônia de Posse do Presidente da Junta Militar de Janduís

27/03/2025 11:00

Secretaria de Governo – SEMGOV

PREFEITO ELVÉCIO PARTICIPA DE AGENDA DO PRESIDENTE LULA NO RN

19/03/2025 16:00

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto - SEMECD

Janduís conquistou Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.

11/02/2025 18:30